diálogos: vinhais (uma homenagem)

Postado por Abaixo do Radar , segunda-feira, 26 de julho de 2010 00:04

Seja bem-vindo:
Essas são as nossas esquinas: únicas, brilhantes.
Salpicadas da nobreza de seu povo.
Os que param por um instante são apenas homens desejosos de fazer parte de ti,
Com dinheiro, almas e corações.
Trabalhamos, vivemos, somos a nossa polícia.
Temos ao nosso redor, tudo que melhora nossas vidas e nossa humanidade.
Os ônibus, religiosamente de 5 em 5 minutos confessam o ar primeiro-mundista,
As mercearias e a feirinha úteis para nossas donas de casa.
A horto-mercado repleto de cultura, tem um dos bares mais cults da capital,
As padarias inevitáveis,
O célebre e turístico retorno, com uma estátua sabe-se lá de quem.
Pois só há belas histórias a serem contadas neste lugar do mundo.
E o orgulho.

(Dedico este post ao bairro no qual vivi a melhor parte da minha vida, ao bairro que tem tudo demais, ao bairro que respira vibração, amizades, amores, ao bairro que me ensinou muito, ao bairro que exala bom senso, ao bairro mais impressionante do mundo, ao bairro mais encantador do mundo, ao bairro cujos acontecimentos banais se transformam em novos dias da independência, em que cada nova amizade é um novo apelido na lista, em que cada partida de futebol é uma abertura de Copa do Mundo em minha mente, ao bairro que é o meu bairro. O Vinhais é o centro do mundo.

*Da série Diálogos, releituras de coisas que eu vejo por aí.

**Texto original por Luciano Leite, aqui.

1 Response to "diálogos: vinhais (uma homenagem)"

Camilla Fernanda Says:

aí ama esse Vinhais. huashuashuas
adorei thi.
=**

Postar um comentário