sobre o enfrentamento...

Postado por Abaixo do Radar , terça-feira, 1 de maio de 2012 22:00


“My brain is not damaged, but in need of some repair..." (Kaiser Chiefs)

Dia após dia, a batalha seguia. As coisas já não eram como outrora. Como um kamikaze procurou ouvir de alguém que o conhecia tão bem, aonde guardava acertos e erros. Descobriu que não deveria estar tão duvidoso de si, nem do que poderia fazer. Sim, era um cara bem melhor do que as pancadas da vida o levaram a crer.

Corajoso, embora ferido, ouviu tudo aquilo que precisava. Recebeu um brinde de carinho, respeito e sinceridade, pela nobre atitude daquela pessoa. De quem esperava mais uma ou duas pancadas que o acordassem para uma triste realidade, recebeu um suprimento de oxigênio extra e uma mão estendida dizendo: você é forte, vamos!

Ainda que tivesse deixado escapar uma lágrima nesse momento, confiou no que ouvira, pegou a máscara e respirou. Deixou para trás toda a ansiedade que o fincava com os pés no chão, travando seus sonhos por conta da insegurança. Naquele dia, acreditou em valores como gentileza, nobreza e companheirismo. Outra vez.

Levantou-se com o dia seguinte ainda mais claro e quente que o habitual para aquela época do ano. Estranhou tudo, mas botou os pés no chão e abriu um sorriso. Olhou no espelho do seu quarto e viu um cara marcado pelo tempo, mas com um coração bom. E resolveu que a partir dali, com ou sem dor, não caberiam mais lágrimas...


*Da série Sobre: a vida, recortada em detalhes.

0 Response to "sobre o enfrentamento..."

Postar um comentário