sobre a bailarina…

Postado por Abaixo do Radar , segunda-feira, 30 de abril de 2012 16:18

“I close my eyes, only for a moment, and the moment is gone…" (Scorpions)

Um, dois, três, quatro, cinco. Com a mesma precisão das posições dos pés, desfilava fluidez por todo seu corpo, mantendo a postura e a harmonia em cada movimento. Despertava um charme na simplicidade das coisas, da mesma maneira como transmitia estabilidade através do en dehors que encantava os que apreciavam a arte da sua existência.

Na dança da vida, não era mais uma menina. Foi quieta, agitada, independente, mimada, mas decidiu ser bailarina. No abrir das cortinas exibiria graciosamente toda aquela paixão que guardava há anos dentro de si e só os mais íntimos ou uns poucos sortudos, seriam capazes de reconhecer.

Ela não fazia o gênero que expunha seus sentimentos facilmente no dia a dia e precisava de um álibi para que continuasse assim. Mas já estava explodindo de tanto sentir e quem estava um pouco mais perto já notava as tensões. Revelou em adágio que, no trocar de posições em uma coreografia bem elaborada, poderia soltar o melhor de si e, assim, o fez.

Seu riso contagiante não transparecia suas dores e cativava as almas que lhe cercavam. Mas, terminado o espetáculo, a cortina fecha. A bailarina sempre sabe o que sente, após os aplausos. Aquela mesma sapatilha que aperta por dentro, exprime ao mundo a leveza do ser que a calça. Mas na posição de espectador sei em cada um dos movimentos dela, o que é provar uma dose de paz.


*Da série Sobre: a vida, recortada em detalhes.

1 Response to "sobre a bailarina…"

Audrea Says:

Que lindoo... Isso me lembra de aluns sentimentos do que é fazer parte de um espetáculo.

Postar um comentário