sobre as asas...

Postado por Abaixo do Radar , quinta-feira, 30 de agosto de 2012 23:30


“Se avexe não, a lagarta rasteja até o dia em que cria asas..." (Flávio José)

Sempre culpam a pressa e colocam o tempo como o remédio de tudo. Se realmente é, não faço a mínima idéia, mas acredito piamente que há uma razão para tudo acontecer. Seja lá qual for, começo a acreditar que o tempo tenha trabalhado a meu favor. Ele pode até não ser meu melhor amigo, mas inimigo, não é.

Nem para a pobre lagarta o caminho é fácil. Surgem tantas intempéries, que ela poderia simplesmente desanimar de seguir o curso natural da vida. Dizem que Deus só dá asas para quem não sabe voar. E não é verdade? O interessante é que, no caso das lagartas, elas aprendem. E o bichano tão rejeitado se torna um dos mais graciosos e apreciados.

Assim é a vida, para nós, humanos. Às vezes caímos, rastejamos, erramos. Outras vezes, cortam nossas asas. O que tenho aprendido é que sempre que se cai é possível levantar. Hoje, compartilho o aprendizado de que não é preciso ter pressa. As coisas acontecem como hão de ser.

Por mais que você tenha foco e deseje plenamente uma coisa, às vezes você será lagarta. Depende de você ir além. Lembre-se que as lagartas criam asas e eliminam aquilo que as prendiam aos campos de terra molhada. Se acreditar que pode voar, você se transformará em uma bela borboleta. E, assim, descobrirá jardins novos e ainda mais belos.


*Da série Sobre: a vida, recortada em detalhes.

0 Response to "sobre as asas..."

Postar um comentário