sobre as segundas...

Postado por Abaixo do Radar , domingo, 2 de setembro de 2012 15:43


"Ain't thinking about monday or tuesday or wednesday it's all right..."  (The Underdog Project)

Era uma segunda chuvosa, daquelas em que a nostalgia incita uma boa música e um bom vinho. Enquanto a noite caía, vinham juntas as lembranças do que ainda nem tinha acontecido. Entre as combinações matemáticas e químicas que a vida lhe ensinara, ainda não havia encontrado a fórmula que desse o resultado desejado.

Era uma segunda ensolarada, daquelas em que a agonia incita um ar-condicionado, uma rede e um bom livro. Enquanto o dia seguia, fortalecia a certeza de que as coisas seriam mais leves. E ao acelerar os pensamentos, somatizava a ansiedade por acreditar que estava cada vez mais perto da chave do enigma.

Era uma segunda, apenas uma dentre tantas que viriam. Uma a mais ou a menos, dependendo do ângulo de quem vê. Para ele, apenas um contínuo recomeço e uma nova chance de encontrar a passada correta.  No final, sobrava aquela porção de intuição que lhe dizia para continuar na mesma direção.

Era uma segunda, mas poderia ser uma terça ou sexta. Ainda que fosse assim, não deixaria de ser parte de um todo. No fundo, não lhe importava a ordem. Mesmo sabendo que a primeira não mais seria, continuaria zerando a contagem a cada nova tentativa. E seguiria tentando, acreditando e observando.


*Da série Sobre: a vida, recortada em detalhes.

0 Response to "sobre as segundas..."

Postar um comentário