sobre os devaneios…

Postado por Abaixo do Radar , segunda-feira, 18 de abril de 2011 01:50

“Sometimes living out your dreams, ain’t as easy as it seems..." (Des’Ree)

Era uma noite qualquer, depois de um dia cansativo. Não, o cansaço não era apenas físico. Havia todo um complexo contexto por trás de cada uma de suas idéias. A angústia que lhe assustava a ponto de duvidar de sua própria intuição, continuava a apertar-lhe o peito. Respirava com dificuldade, talvez pela falta de espaço.

Em um ou dois tempos, reviveu algumas experiências similares. Chegou a sentir cada detalhe. Lembrou-se, inclusive, do que não havia vivido, mas sequer questionou se isso seria possível. Ainda assim, intuiu que para determinados assuntos, exige-se uma dualidade de papéis que vai da frieza de um matador de aluguel à doçura de um pianista.

Não importa! A vida é um eterno treinamento, que nos prepara enquanto segue. Tudo o que ele haveria de aprender ou aprimorar, seria feito ali, na prática. Como crítica, sempre ouvia que deveria se arriscar mais em fazer as coisas de maneira mais impulsiva. Ao mesmo tempo teciam elogios sobre a sua capacidade estratégica. A vida é, de fato, um devaneio.

Então, imerso em sua capacidade imaginativa, voltou-se a buscar a raiz de suas inseguranças. Percebeu que, em partes, ele mesmo era o culpado. Ainda que escolado, insistia em oferecer a outra face. Sentia-se, de certo modo, traído por sua essência. Entretanto, embora houvesse muito a questionar, não tinha mais tanto tempo a perder...


*Da série Sobre: a vida, recortada em detalhes.

6 Response to "sobre os devaneios…"

Anônimo Says:

"Não importa! A vida é um eterno treinamento..."
PERFEITO!

Dia tenso esse hein?
Belo texto, Thi =)
Espero pela continuação da série.

Srta Says:

Olá, tudo bem?

Estou passando no seu blog para dizer que gostei muito. Por isso, estou seguindo...

Ótimo texto!

Abraços,

Srta G

Amanda Fernandes Says:

Desvaneios?! Isso é comigo mesmo. Rs Gostei muito do seu blog, Beijinhos...

Anônimo Says:

porque viver é agora, e por mais que se diga que há tempo suficiente pra encaixar tudo em lugar, tenho pra mim que a vida tem pressa e não é bom deixá-la esperando...

Raquel Says:

Intuições e um bando de devaneios... e a vida é assim! Tava pensando nisso ontem, o que tem que ficar no arquivo "devaneio"? aahuhauau dificil! Mas a vida segue, fato!

Gostei dos seus textos! Parabéns!

Postar um comentário