sobre as partidas…

Postado por Abaixo do Radar , sábado, 19 de março de 2011 12:04

“I'm on a mission and it involves some heavy touching, yeah! You've indicated your interest..." (Lady Gaga)

Deu dois passos para a esquerda e a colocou em uma posição de entrega. Não havia muito que fazer e se ela desse um passo a frente, teria que ceder. Embora não fosse o que vislumbrava, observou bem o cenário e percebeu que já não restavam alternativas. Deu o passo a frente, entregou seu peão e perdeu a partida.

Baixou a cabeça com um ar desanimado de quem havia deixado a vitória escapar por um mero detalhe. Embora ambos se considerassem bons jogadores e ela tivesse no sangue a convicção de que o venceria, o resultado frustrou suas expectativas. Todos os bons jogadores reconhecem o potencial que têm e ela não seria diferente. Em seus olhos, notava-se o efeito daquela jogada.

Enquanto esperava que fosse vítima da zombaria por parte do vencedor, foi surpreendida com um gesto. Sentiu que ele havia delicadamente posicionado a mão direita sob seu queixo, levantando seu rosto e beijando-lhe a testa. Olhou para cima com o olhar desconfiado de quem não compreendia porque ele havia escolhido assim. Ele foi embora.

Preferiu repensar e deixá-la pensar se lhe seria oferecida uma oportunidade de revanche ou se faria que ela percebesse que o intuito do jogo não era apenas o de ganhá-la. O certo é que ele queria ter provado bem além daquela promissora fusão de corpo e mente. Sabia que ambos jogam para ganhar e deixou o tabuleiro ainda montado à espera, apenas, da próxima partida...


*Da série Sobre: a vida, recortada em detalhes.

2 Response to "sobre as partidas…"

gkcsfpublicacoes Says:

nesse jogo marcado de quem não sabe perder pode estar escondida a chance de declarar vitória na hora certa, precipitação nunca foi boa estratégia...

Abaixo do Radar Says:

Exatamente por isso que aprendi a esperar, respirar e sentir...

Postar um comentário