sobre as laranjas...

Postado por Abaixo do Radar , terça-feira, 25 de setembro de 2012 00:42

"There are many things that I would like to say to you..." (Oasis)


Vivia um momento tenso, de uma apatia quase completa. Então, resolveu buscar respostas começando por onde acreditava ser mais sensato. Adentrou aquele ambiente, de maneira calma e discreta. Foi gradualmente girando o olhar, para que pudesse notar os detalhes de cada uma das pessoas ali presentes.

Em certo ponto, um estalo. No momento em que seus olhos a avistaram, sua intuição alertou do risco de problemas futuros. Conhecia tão bem o que lhe encantava que, mesmo esquivando, não conseguiu evitar a delicadeza daqueles traços. Sua avidez em experimentar e proporcionar, já sinalizava trabalhar questões que, há muito, havia se esquecido de viver.

Mas cada história é escrita a seu tempo. O relógio fez tic-tac, uma, duas, várias vezes. Lentamente deu tantas voltas, que ele já nem mais esperava. Então, tempos depois daquele grande hiato, quando até ele mesmo estava próximo de compreender o silêncio do seu eu, aquela voz sutilmente ecoou em seus ouvidos outra vez.

Aquele momento afetou tanto a sua percepção quanto os outros cinco sentidos. Em dois tempos ficou inebriado pela meiguice com que ela se expressava. Seus olhares já não conseguiam mais se camuflar entre uma ou duas frases trocadas. Sua bússola já não lhe apontava mais a direção, e sem saber que caminho seguir, apenas se deixou perder...


*Da série Sobre: a vida, recortada em detalhes.

0 Response to "sobre as laranjas..."

Postar um comentário