teorias de uma vida: cú na mão

Postado por Abaixo do Radar , terça-feira, 8 de junho de 2010 01:22

“E não protejo general de dez estrelas, que fica atrás da mesa com o cú na mão...” (Legião Urbana)

Chega a ser impressionante ver como o mundo está se moldando ao caos. Desastres naturais, falta de respeito, problemas sociais, dificuldades de relacionamento e guerras desprovidas de qualquer propósito. Um cenário que ratifica a violência como um modelo a ser seguido.

Na semana passada, surgiu mais uma prova do ridículo ao qual o bicho homem pode chegar. Afeitos ao mais profundo ódio, agora se fazem livres até ataques à comboios marítimos de ajuda humanitária ao país vizinho, justificados por qualquer balela conveniente.

Mais uma vez, o mundo presenciou uma faceta do terrorismo fardado, aceito e instituído pelo “estado” de Israel. Um “estado” que apóia colonos invasores de terras, bombardeia cidades, mata crianças, idosos e famílias inteiras em nome de um Deus que não é tão misericordioso nem bondoso como gostamos de crer. Um “estado” completamente desprovido do senso de sociedade e coletividade, que desrespeita convenções internacionais e que se mostra tão recluso em sua arrogância quanto o entrelaçado desenho da estrela de Davi.

Vimos mais um retrato 3x4 da característica mais vívida do povo desta nação: hipocrisia. Um povo que até hoje relembra com justas dores do holocausto, mas que pune a mão de ferro o vizinho mais fraco. Uma nação que crítica a intolerância, mesmo sendo a expressão máxima dela.

O governo alemão, pasmem, qualificou os atos como desproporcionais. A França sugeriu uma investigação. E o único resquício de bom senso, foi a furiosa multidão turca que invadiu a embaixada israelense cobrando respostas de algum diplomata, a falar por algum general - certamente escondido atrás da mesa e de uma farda oficial (com ou sem o cú na mão) - sobre a barbárie cometida pela organização terroris... ops, armada, fardada, e oficial de seu país. A semana passou, a mídia calou e nada aconteceu, mas se os autores fossem do outro lado do muro...

*Da série Teorias de uma Vida: um palpite sobre (quase) tudo.

1 Response to "teorias de uma vida: cú na mão"

Tássia Cuba Says:

Bravo! Um post expressivo.
É sempre bom saber a opinião das pessoas acerca de determinados assuntos. Interessantes saber da sua.
Esepero ler mais coisas desse tipo por aqui. Um beijo meu anjo! =**

Postar um comentário