sobre as estrelas...

Postado por Abaixo do Radar , quinta-feira, 22 de abril de 2010 23:50

"Cause all of the stars, are fading away... Just try not to worry, you'll see them some day..." (Oasis)

Esta semana, estive refletindo acerca da vida e das relações humanas. Acho interessante perceber como os acontecimentos da pós-modernidade têm influenciado de maneira negativa na crença que as pessoas têm nelas mesmas.

Hoje, as pessoas mudam com a fugacidade de um chocolate que derrete na boca, em um processo em que - certas vezes - o apaixonante sabor vai se esvaindo até se tornar uma lembrança marcante de algo que por alguns segundos foi sensacional. Ou não.

O ímpeto pelo consumo, rápido, instantâneo e inconseqüente, nada mais é que uma demonstração da fragilidade do indivíduo expor a sua verdadeira forma, já que este vive angustiado em uma sociedade que o pressiona para que ele não se preocupe em ser, mas sim em ter ou parecer.

A maioria das pessoas, certas vezes, mais parecem marionetes da sociedade, do que indivíduos dotados de escolhas, pensamentos e corações. Como todo ser humano, às vezes também me sinto pressionado, falho e posso agir como uma marionete da sociedade. Mas ainda tenho fé e acredito que algumas das estrelas nem precisarão desaparecer, mesmo que a maioria delas já não brilhe mais...

*Da série Sobre: a vida, recortada em detalhes.

6 Response to "sobre as estrelas..."

Unknown Says:

Curiosidade "mata" mesmo heim thiagão.O blog esta muito bom, continue assim. Abraços... SUSERAS \o/

Anônimo Says:

É o mito da liberdade caro, Thi.
Ps: Amei a parte do chocolate, descreve bem várias situações das nossas vidas. Bjo

Camilla Fernanda Says:

"Mas ainda tenho fé e acredito que algumas das estrelas nem precisarão desaparecer, mesmo que a maioria delas já não brilhe mais..."
Adorei teu blog,teu texto,a música e tdo mais.
Ficou tudo mto bom,Thi.Beijo grande
=***

Filho do N Says:

Gostei do post, interessante. Nada melhor do que falar algo sobre uma forma distorcida do processo de evolução... Parabéns Thiagão! Espero que continue com tudo nos próximos posts amigo!

Social Cognition Patterns Says:

Na pós-modernidade, tudo que é sólido se esvai no ar, já dizia o Bauman (momento nerd...HUEhUAHeuhauheua). Bom texto, a grande questão me parece ser até quando abdicamos de uma verdadeira realização pessoal para vivermos na superficialidade da escolha dos outros...E viver pela escolha do outro, até mesmo enquanto sociedade só revela um medo existêncial em potêncial que todos possuimos: o da solidão.

Postar um comentário