sobre a nostalgia...

Postado por Abaixo do Radar , segunda-feira, 26 de abril de 2010 00:31

“Something I've been missing for such a long time, I'm wondering why…” (Eiffel 65)

Tenho percebido que ao chegar o final de semana, as pessoas se dividem entre as que buscam atividades inovadoras e as que apenas conseguem pensar no descanso. Ah, existe uma terceira parte delas, exatamente a que se torna refém das maravilhas da TV. Quanto a mim? Apenas tentei fazer com que esses dias fossem um pouco diferentes.

Não, não fiz algo sobrenatural. Foi um final de semana comum, descansei, fui à Igreja no domingo, joguei o lendário FIFA de cada sábado, joguei um boliche, gastei muito do meu pouco dinheiro comendo um rodízio de sushi (que não tem custo-benefício algum para mim), vaguei de porto em porto nas maravilhas deste oceano da internet, além de ouvir muitas músicas. E é sobre esse item que vou falar agora.

Eu não sei exatamente o porquê, mas esses dias tenho me sentindo um tanto nostálgico relembrando os anos 90. Bons tempos, hein?

Sim, já há muito nos separando daqueles tempos. E não, não tem como sentir a essência da nostalgia sem ouvir boas músicas. Então, minha solução foi buscar conforto num pacote de músicas eletrônicas marcantes daqueles dias.

No reino da multi-cultural e musicalmente bem trabalhada axé music, das popuzudas e mulheres frutas do funk, e do forró que de música do homem do campo, passou a pregar os safadões-bebuns-e-as-piriguetes-espevitadas - também chamado de Brasil - um pouco de bons BPM's podem deixar as coisas bem melhores, não acham?

Então, DJ... fecharei meus olhos e abrirei o coração para aquele house antigo varada, aquele dos tempos em que as músicas ainda tinham letras que versavam sobre coisas interessantes e que, mesmo numa linguagem simples e coloquial a gente sabe o porquê de sentirmos falta, ainda hoje...

*Da série Sobre: a vida, recortada em detalhes.

1 Response to "sobre a nostalgia..."

Nath Feres Says:

Anos 90? Foi quando comecei a perceber que existia a música, com as boybands, em especial o Five, claro. Escuto às vezes, quando to cansada, ou 'down', ou só xôxa. Dá aquela sensação boa de segurança, simplicidade... :)

Postar um comentário