sobre as circunstâncias…

Postado por Abaixo do Radar , sábado, 5 de março de 2011 12:41

“You smile, mention something that you like..." (Franz Ferdinand)

Em suas roupas escuras e semblante tranqüilo, ela adentrou o ambiente de forma educada e discreta. Notava em seu ar blasè, quase em P&B, que era uma mulher inteligente. Não fazia o tipo que falava muito, mas escrevia por demais e não temia olhá-lo nos olhos. Por vezes, já havia se dado conta de que essa combinação costumava despertá-lo.

Com sua habilidade adquirida, já havia enriquecido seu portfólio de ações com a sociabilidade e, de maneira simpática, desejou uma boa noite. Esbanjando sutileza, recebeu de volta o cumprimento e de brinde ganhou um sorriso. Observou desnorteado cada um dos passos dela cruzando todo o ambiente, a procura de seu lugar.

Ainda que não fosse a mais atraente, ele não fazia qualquer questão de se deixar dominar por conceitos estéticos. Tentava dialogar com seu “eu”, para saber se aquilo que o fazia notá-la é o popularesco “charme”. Talvez fosse, mas antes que compreendesse, desistiu de se prender às especulações em busca de um simples conceito.

Entre alguns sorrisos e poucas palavras, conseguiu aproveitar uma pequena ajuda das circunstâncias e fez aquilo que melhor havia sido treinado: manipulou cenários. Conseguiu estar no local certo, na hora certa, quase que acidentalmente. As poucas palavras se transformaram em algumas e, naquela noite, restou a sensação de que novas conversas virão...

*Da série Sobre: a vida, recortada em detalhes.

4 Response to "sobre as circunstâncias…"

Camilla Fernanda Says:

eu "entendi" ^^
hahaha, beijo thi.

Abaixo do Radar Says:

Obrigado, Abiodun! hahaha =) Cam, será mesmo que entendeu? A srta. Borboleta já quer fazer uma leitura do teu entendimento...

Postar um comentário