sobre os cárceres…

Postado por Abaixo do Radar , sexta-feira, 4 de março de 2011 02:26

"Yes, I'm let loose from the noose..." (Red Hot Chilli Peppers)

As mãos dele conseguiam sentir toda a expressão e a latência do desejo de oportunizar o que já era inerente às suas imaginações. Mal sabia quantas palavras e em que ordem deveria dizê-las para construir o cenário ideal ou, ao menos, acender a chama da provocação no outro lado, afinal, até o jogo mais simples precisa de dois jogadores.

Não era apenas a competitividade que o prendia na linearidade inteligente das frases outrora ditas. Havia muito mais, oculto em suas intenções, talvez moldado por seu modus operandi que desprezava o padrão vigente dos seus similares. Ele sempre preferiu assim: construiu uma forma peculiar de se posicionar e reforçar aquilo que, em essência, é.

Descobriu, ao acaso, que nela havia boas coisas. Também notou que ela compreendia a vida além da produção em série. Entendeu que tal quais tantas outras, havia cansado das mesmas propostas, dos mesmos olhares indecorosos e noites vazias. Estava presa em um sonho de liberdade, encarcerada em algum lugar do qual tinha a chave, mas não encontrava o cadeado.

Ela alternava estados diversos em sua recatada aflição. Ele, de longe, apenas percebia e preenchia cautelosamente suas dúvidas. Dia após dia, desenvolvia um laudo repleto de meandros e curiosidades, lembrando que ainda que o fim seja sempre o mesmo, o caminho pode ser desbravado de melhores maneiras. E desse modo continuou a relatar seus pensamentos...

*Da série Sobre: a vida, recortada em detalhes.

2 Response to "sobre os cárceres…"

gkcsfpublicacoes Says:

vivo em cárcere privado
por livre e espôntanea vontade
ô vida, muito obrigada
por me livrar da liberdade
viu?
porque olha...

Abaixo do Radar Says:

Estamos sempre observando...

Postar um comentário