sobre as quadrilhas…

Postado por Abaixo do Radar , quarta-feira, 9 de março de 2011 15:35

“Be yourself and live for the moment, dance if you cannot dance…” (Alter Ego ft. Daisy Dee)

Era um tanto peculiar o jeito que haviam se conhecido. Lembrava um trecho de uma velha quadrilha, que aos mais incautos passaria despercebido. Não importa, havia ali uma reciprocidade, ainda que a nível inconsciente, que os mantinha conectados entre laços e fitas de ornamentação.

Nem tudo que reluz é ouro e nem todo sapato é de couro, já diziam nossos avós. Desse modo percebemos a cada tombo que nem sempre os enfeites brilham ou resistem da forma devida. E, assim, a dança se desfaz com desfechos tão improváveis, ora aproveitando a dança dos personagens, ora convocando-os a novos papéis.

Não era intencional, mas brincavam com uma habilidade de fazer inveja aos amantes mais calientes. Em uma ou duas horas de conversa, alternavam facilmente entre a contramão ou o trafegar por vias de mão-dupla. A dualidade de sentidos em cada palavra, certamente faria de cada encontro, uma oportunidade de arrancar, no mínimo, um sorriso.

Eram capazes de dividir um lanche com a mesma simplicidade que falavam sobre sexo. Poderiam falar acerca das concepções do homem ou a rodada de futebol do fim de semana. Embora compreendessem a norma social vigente, faziam o tipo de não se prender totalmente a elas. Destarte brotou-lhes insights e ensaios sobre o conceito de benefícios...

*Da série Sobre: a vida, recortada em detalhes.

2 Response to "sobre as quadrilhas…"

Anônimo Says:

você realmente tem pontaria...
#QuemEntenderEntendeu

Abaixo do Radar Says:

Modéstia à parte, atiro para acertar. Resta saber se vou precisar disparar um segundo tiro...
#QuemEntenderEntendeu

Postar um comentário