diálogos: lá estava eu

Postado por Abaixo do Radar , terça-feira, 11 de maio de 2010 01:14

E mais uma vez eu me vi debruçado sobre minhas projeções, pretensões, decisões... Talvez, no futuro eu passe isso para o word. Uma piscadela agora talvez tenha acontecido nos olhos de quem leu. "Que coisa futurista...". É, eu sei, eu também pensaria o mesmo. Mas confesso, eu sou! Agora primo por coisas pós-modernas, de vanguarda, como queiram. Meu pai diz que eu sou um "adulto jovem", concordo com ele. Por quê? Porque meus pensamentos, minhas convicções, meus princípios estão na moda, em alta e alguns, até mesmo, a frente do meu tempo? Porque o meu gosto musical é o que meu irmão chame de "bate-estaca"? Prefiro ser assim... Eu escolhi de ser assim, me faz bem. Embora, isso às vezes possa conferir à minha vaidade masculina, um status de “bom vinho”, uma vez que sempre conferem maior qualidade com a medida em que aumenta a idade que tenho. O fato é que coisas tão complexas como ler auto-ajuda, escutar música ruim (o que eu chamo de "ruim", quer dizer com uma letra baianamente incoerente, e com muito "tum, tum, tum"), desconversar, reter experiências, ver apenas as figuras do jornal, enfim, coisas banais, se tornou tão comum, tão rotineiro e cotidiano, que eu, que ainda recuso fazê-las, me torno um pontinho indiferente, nesse vasto mundo furta-cor. Viver as coisas complexas da vida, sentir, tocar, ser... Simplesmente nada disso interessa. E sei que eu não sou o único. Por isso, me adaptei ao meio pra sobreviver. Darwin chama de seleção natural, eu chamo de coerência. A vida é agora.
Logo!

*Da série Diálogos, releituras de coisas que eu vejo por aí.

**Texto original por Tassia Cuba, aqui.

1 Response to "diálogos: lá estava eu"

Tássia Cuba Says:

Muito boa a releitura que vc fez!
Textos antagônicos, muito interessante.
Gostei, legal.
Um abraço =)

Postar um comentário