sobre o amanhã...

Postado por Abaixo do Radar , sábado, 8 de maio de 2010 02:12

“I cannot not handle that you're such a wannabe…” (Infernal)

7 anos. Você cresce em meio a sala da sua casa, em frente a computadores e monitores de LCD. Nunca verá uma vaca, um porco ou uma galinha, a menos que vá em um zoológico. Não há mais Discovery, nem Animal Planet, pois não há mais animas ou plantas a mostrar, com exceção de pequenas áreas privadas preservadas.

10 anos. Você não anda sozinho no seu condomínio, porque você nunca fez isso e provavelmente nunca fará. Você nunca ouviu falar de jogo de tabuleiro, nem de videogames de última geração. Você prefere jogos interativos através da internet ou praticar esportes no quintal com os seus amigos robôs. Eles são seus amigos, seus colegas, sua professora e quase sua família também. Você não usa MSN, nem sabe o que é. Fala com “estranhos” somente durante ações conjuntas dos personagens de jogos MMORPG.

13 anos. Você é um pré-adolescente que se acha idoso. Não sabes o que é uma scooter, que dirá uma bicicleta! Já pegou todas as menininhas do condomínio e de tanto brincar de médico, já era professor. Acha ridícula a idéia de sair da sua zona de conforto para ir visitar alguém. Você se vira só.

15 anos. Você não se tornou nada, porque não interagiu com outras pessoas. Não sabe quem és, o que és e pra que vive. Não sofreu bullying porque não tem convívio social para receber apelidos. Bebe água dessalinizada, come carne de laboratório e compra roupas somente pela internet.

18 anos. Você não sabe falar português, porque na sociedade pós-moderna só se usa o inglês. Nunca amou alguém ou teve uma conquista, pois aos treze já havia esgotado grande parte das suas alternativas e nunca haviam lhe falado que a vida a dois poderia ser legal. Não sabe como lidar com as pessoas, pois mal sabe que elas existem. E talvez continuará perdido, pois aquilo que era chamado de vida, já não existe mais...

*Da série Sobre: a vida, recortada em detalhes.

1 Response to "sobre o amanhã..."

Camilla Fernanda Says:

minha série preferida!
\o/
sobre o ontem,hoje e amanhã..
são ótimos,inteligentes,ácidos e geniais!
Congratulations again!

Postar um comentário