sobre o hoje...

Postado por Abaixo do Radar , quinta-feira, 6 de maio de 2010 01:08

“Live life given now, tomorrow can wait…” (David Guetta)

7 anos. Você cresce em meio a piscina de bolinhas de seu condomínio fechado, ou no centro de entretenimentos familiares cheios de jogos eletrônicos. Talvez, nunca tenha visto uma vaca, um porquinho, ou uma galinha, sem ser na Discovery ou no Animal Planet da sua tv à cabo.

10 anos. Você não anda sozinho no seu bairro, porque você nunca fez isso e provavelmente nunca fará. Você nunca teve um jogo de tabuleiro, porque legal mesmo é o seu videogame de última geração e a sua internet. Você não vê seus amigos, talvez porque não saiba onde moram, nem conheça suas famílias, talvez porque não sejam nada além das janelas laranja que piscam freneticamente no seu msn.

13 anos. Você é um pré-adolescente que se acha adulto. Não sabes o que é uma bicicleta, acha que pega-pega é o amasso com a ficante gatinha da outra sala da escola, não tem idéia do que possa ser esconde-esconde e pensa que polícia e ladrão é um negócio que acontece no Rio de Janeiro.

15 anos. Você virou emo, tem dúvidas sobre a carreira, a sexualidade, a família, uma marcante baixa auto-estima, tudo porque durante a infância e a pré-adolescência sofreu bullying (palavra mágica dos psicopedagogos razão de todos os problemas sociais pelo recebimento de apelidos dos amiguinhos).

18 anos. Você não sabe conquistar a mulher amada, porque aprendeu a roubar beijos sem precisar de qualquer esforço verbal. Também não sabe como lidar com os amigos, porque você não precisa olhar no olho de ninguém enquanto está online. E talvez, continuará sem saber quem és, porque ainda não aprendestes o que é a vida...

*Da série Sobre: a vida, recortada em detalhes.

0 Response to "sobre o hoje..."

Postar um comentário