sobre os ventos...

Postado por Abaixo do Radar , domingo, 2 de maio de 2010 00:02

“Dis moi, dans ces vents contraires comment s'y prendre?” (Kate Ryan)

Como na época das grandes descobertas, ousou a navegar pelos mares tempestuosos, enfrentando desafios em busca do seu paraíso perdido. E tentando encontrar novos caminhos, se perdeu naqueles que já conhecia.

Ao avistar um punhado de terra firme, vislumbrou as riquezas que poderia extrair, sem pensar em construir o seu lar. Uma outra vez se perdeu. Deixou de ver além, para contentar-se com o pouco. Rompeu barreiras, mas desfez acordos. Esqueceu a honra, a lealdade, os princípios.

Então, percebeu que estava trilhando os caminhos da forma errada. Percebeu que nada construiu. Viu o mal que havia causado. E se lembrou dos princípios que outrora tivera e, por uma fração de segundos, se arrependeu, mas não conseguiu desfazer da direção que os ventos o haviam levado.

Olhou para o lado e, de maneira desconfortável, avistou um outro sujeito, tentando navegar da mesma forma, pelos mesmos mares, enfrentando os mesmos desafios e buscando os mesmos fins. Mas, este outro sujeito, tinha uma forma diferente de empreender. E, assim, tentou romper barreiras, mas não desfez acordos, nem esqueceu virtudes. Ele só queria construir seu lar, sua fortaleza e deixar o seu legado...

*Da série Sobre: a vida, recortada em detalhes.

0 Response to "sobre os ventos..."

Postar um comentário