sobre os desafios...

Postado por Abaixo do Radar , segunda-feira, 31 de maio de 2010 02:37

“And loves dares you to change our way of caring about ourselves…” (Queen)

Os dias passavam e aquela forte angústia apertava seu peito. Quem o conhecia percebia sua alucinante fuga entre palavras e músicas. Sabiam que ele fugia, mas não do que. Talvez nem ele soubesse, ao certo, que rumo tomar. Tinha certeza, apenas, de que não poderia ficar sentado, aguardando pelo melhor.

Esperando para enfrentar aquilo que mais temia: dar o primeiro passo. Assim ele se sentia. Mas olhou para dentro e no retrovisor da memória viu quantos passos firmes já havia dado. Não era mais um menino perdido em sua inexperiência. Refletiu sobre tudo que aprendera e tudo que sabia que poderia ser. E se sentiu firme para encarar.

Então, desafiou seus anseios e seguiu. Ficou frente a frente com o que lhe apertava o coração e levantou a mão, pedindo a palavra. Olhou no fundo da alma, prendeu a respiração e deixou tudo aquilo fluir de uma vez. Tentou reagir à sua tendência natural de criar um embotamento em seus sentimentos.

A exposição que o incomodava e deixava tenso, o mostrou que poderia ter mais força do que ele mesmo imaginava. Assim, conseguiu fechar os olhos para os pré-julgamentos dos outros. Lembrou-se que tinha um foco e dos desafios que tanto o estimulavam a lutar e a ser melhor. E assim decidiu seguir tentando encontrar o passo certo...

*Da série Sobre: a vida, recortada em detalhes.

3 Response to "sobre os desafios..."

Camilla Fernanda Says:

Lembrei de um texto que li,no final dizia assim:"[...]e mesmo diante dos problemas,
Dos desafios e do impossível,
Há uma saída, uma força, uma chance."
=**
Bjo Thi

Neilon de Sousa Says:

"...fuga entre palavras e músicas."
Se pensar bem, a múcisa sempre é um ótimo meio de fuga !
Abç,
Neilon

Postar um comentário