sobre as poesias...

Postado por Abaixo do Radar , quarta-feira, 12 de maio de 2010 00:32

“Sogno solamente fantastiche poesie, in um mondo pazzo i pieno de bugie...” (Brothers)

E ela se sentia exatamente assim. Perdida em um mundo louco e cheio de mentiras, onde as coisas que sonhava já não mais faziam sentido. Muitas vezes, acreditava que era melhor estar vivendo aquela realidade paralela do que o seu dia a dia. Tudo que ela queria era amar outra vez.

Ela já havia perdido a confiança nas pessoas e nos valores que diziam carregar. Aquele cara a magoou demais e ela sentia que, caso se entregasse novamente, correria o desnecessário risco de chorar outra vez. As poesias fantásticas que escrevera, ficaram empoeiradas no fundo da gaveta do seu coração. Tudo que ela queria era ser amada, mas dessa vez, verdadeiramente.

Desaprendeu a lidar com seu coração por causa de uma escolha mal feita. Não era o que ela queria, mas assim que a vida quis. Usou da frieza como escape, mas a doçura se expôs naturalmente em seu jeito. Tentou fingir que nada lhe importava, mas, no fundo, sabia o que lhe poderia fazer bem.

E embora ela visse, não enxergava. Ele era legal, diferente e estava ali. Ela reclamava da falta de sorte e da grande mágoa da sua vida. Ele ouvia tudo, mas pensava no quanto poderia proporcioná-la as cartas certas para a jogada perfeita. Ela o chamava de amigo, ele engolia amargamente. Ela sempre sonhava com o cara. Só não conseguia perceber que esse era o certo...

*Da série Sobre: a vida, recortada em detalhes.

2 Response to "sobre as poesias..."

Anônimo Says:

Também sonho somente poesias fantásticas em um mundo cheio de mentiras. E nem sou poeta!
Mamy

Greyce Kelly Cruz Says:

Na minha opinião, o seu melhor escrito. Aproveitando o momento rasgação de ceda, eu gosto de ler e ouvir gente como Thiago Linhares porque ele bota o dedo na ferida, sem medo, para que saiamos desse comodismo chove não molha da bajulação gratuíta. Além do mais ele usa esse espaço para levantar questões existenciais de maneira informal, na base do doa a quem doer, e com tanta sensibilidade, que se houvesse mais como ele, hoje não teria tanta gente que não tem capacidade nem de administrar a própria vida. E esse texto tem tudo a ver comigo...

Postar um comentário