sobre os amigos...

Postado por Abaixo do Radar , sexta-feira, 14 de maio de 2010 02:33

“Whenever I’m down I call on you my friend...” (Groove Armada)

A fragilidade dos laços sociais está cada vez mais evidente, tanto em estudos de sociólogos, antropólogos e psicólogos, nos grandes centros, quanto nas observações mais simples do Seu José que mora naquela casinha de barro na distante cidadela do interior.

Ninguém sabe ao certo porque, mas coloca-se a culpa em todas as coisas. O mundo, o sistema, o país, os outros. O que ninguém enxerga é que por trás de todos esses mecanismos, se esconde o verdadeiro culpado: eu, você, cada um de nós.

Talvez o sistema tenha sua parcela de culpa, mas vale lembrar que hoje, todos pensam primeiro no seu bem-estar pessoal, seja ele social, afetivo, econômico, financeiro. É possível que, por esta razão, as pessoas tenham se tornado cada vez mais sozinhas e, apesar de agirem de maneira independente, acabam em seu íntimo, sentindo falta do convívio com outras pessoas.

É, meu caro. As coisas estão mudando. O que antes fazia parte do nosso cotidiano e era natural, hoje se mostra tão raro que surge um temor em pensar em como será o amanhã. Resta apenas a torcida para que, no fim, ainda possamos ter bons amigos com quem contar…

*Da série Sobre: a vida, recortada em detalhes.

0 Response to "sobre os amigos..."

Postar um comentário